Por aí…

0

Hoje pela manhã li uma notícia no site da Folha e logo pensei “Não posso deixar de compartilhar isso no Por aí“.

Pessoalmente, sou apaixonada por filmes clássicos, e gosto bastante de filmes de suspense também. Para quem compartilha dos mesmos gostos, não pode perder essa oportunidade. 

A partir de hoje (28/02) até o dia 5/3, o Cine Sesc exibirá o filme O Iluminado totalmente remasterizado.

Imagem

O Iluminado – The Shining

Estrelado por Jack Nicholson, o filme conta a história do zelador Jack Torrance, que, juntamente com sua família, se muda para um hotel na época de inverno para que tome conta do lugar. O filme já começa estranho desde o começo. O filho do casal, Dany (interpretado por Danny Lloyd) já é assustador por si próprio. O menino tem um estranho “amigo imaginário” que parece ser bastante influenciador das suas atitudes, e sempre que o menino engrossa a voz e levanta o dedo, já sabemos que alguma coisa vai acontecer. 

No ambiente sombrio de inverno de um gigante hotel, com muitos mistérios e histórias sem explicações, algo começa a tomar conta do juízo de Torrance, e, acompanhado por uma trilha sonora que toma conta dos nossos nervos, começa a ter atitudes totalmente insanas (como, por exemplo, perseguir a esposa Wendy Torrance (interpretada por Shelley Duvall) na clássica cena que arromba a porta do banheiro com um machado e solta a famosa frase “Here’s Johnny…”.

O final do filme é de deixar qualquer um aflito. Este é um dos clássicos que com certeza vale a pena assistir pelo menos uma vez!

A programação e preços do Cine Sesc você pode conferir aqui.

Compartilhe.

Deixe um comentário