Não envolva outro alguém nas suas incertezas

0

A vida já é confusa demais por si mesmo e a última coisa que a gente precisa é de alguém que chega pra fazer mais confusão.

Sabe, realmente, eu entendo que a gente tem essa necessidade de se fazer desejável. Que nosso ego precisa saber que tem o tal do contatinho no stand by pra quando precisar receber aquele coraçãozinho no whatsapp ou aquele “sinto sua falta” despretensioso. Mas acho que toda essa mania nos fez esquecer que quem está ali do outro lado da tela na curtida, na conversa, ou tomando uma cerveja com você do outro lado da mesa do bar, é outra pessoa que também já passou por poucas e boas.

Por trás de toda curtida e match tem uma pessoa que carrega consigo uma história cheia de altos e baixos. 

Não faça entender que você quer ficar com alguém se você realmente não quer ou não tem certeza sobre isso. Isso não é aproveitar o momento. Isso é apenas iludir outro alguém sobre coisas que poderiam acontecer, mas não vão. E enquanto você faz isso, outra pessoa muito legal pode estar indo embora da vida do seu “crush” só porque ele acha que você está na mesma vibe. Mas não está. Isso é cruel. E não use seus problemas como escudo para causar problemas para outras pessoas também. 

Isso não significa que você precisa ter certeza desde o início se quer ficar ou quer ir embora. Porém, isso não lhe dá o direito de dizer algo que não sente só por dizer ou, sei lá, falar que quer ficar se não tem certeza só por causa de uma boa transa no fim da noite.

Eu entendo que pode haver um pouco de exagero nessa fala e que hoje em dia é tudo muito simples de ser resolvido. “É só sair e se pegar”, ué. Mas nem sempre é bem assim. Às vezes, mesmo sem querer, a gente cria um negócio, se apega, olha com um olhar diferente. Então, se a sua intenção não é a mesma, deixe isso claro desde o início.

Agora, você, que está aí pisando em ovos por outro alguém. Já pensou sobre a possibilidade de estar deixando de curtir a sua vida, seu momento e, quem sabe, conhecer outra pessoa bem maneira só porque você acredita em algo que hoje é só uma suposição? Não perca seu tempo com amores vãos e irreais. E, pra isso, tenha em mente que não é necessário estar com alguém só por estar. A sua companhia também é ótima e ficar contigo é tão gostoso quanto ficar com outra pessoa – e, em alguns casos, é até mais. 

Chega de falar só por falar. Chega de não colocar o pau na mesa e dizer exatamente quais são suas intenções ou, se não tiver certeza, só deixar de dizer o que não é de verdade. Chega de aceitar migalhas só pra dizer que está ganhando alguma coisa, quando você não está na mesma vibe.

Uma coisa é também estar “de boa”, mas ambos tem que deixar isso claro. 

Chega de amores unilaterais que não se resolvem e querem te meter na confusão deles. Viva seu amor. Seu amor próprio, até alguém chegar e ser merecedor de entrar nesse fuzuê sem causar dramas desnecessários. 

Compartilhe.

Deixe um comentário