Muito além da perfeição

0

Eu não sou perfeita. Eu não estou nem um pouco perto de ser a garota perfeita de nenhuma capa de qualquer revista do mundo e convivo com isso desde que me lembro.

Por muito tempo, a imagem no espelho não me agradou. Por vezes eu quis apenas piscar os olhos o mais rápido possível e conseguir enxergar no reflexo da imagem as curvas das poucas medidas, o lindo cabelo arrumado, as roupas da última moda de uma marca top e o rosto mais simétrico possível. Pois é. Por muitas vezes eu quis realmente ser assim e admito sem nenhum rastro de vergonha. Mas hoje algumas coisas são diferentes.

Eu não quero mais ser a garota da capa da revista e dos sonhos de ninguém. Quero poder ir à praia e usar meu biquíni descombinadinho numa boa sem me preocupar se estão ou não olhando. Quero pedir um x-bacon (com porção extra de maionese) na hamburgueria e acordar querendo ser vegetariana no dia seguinte. Quero passar o dia inteiro assistindo MTV na televisão e no outro dia ir ao parque bater o meu recorde da corrida.

Eu quero ser a garota que eu vejo no reflexo do espelho, a pessoa que já passou por altos e baixos, que já amou, que já odiou, que já falou muito palavrão e que mal sabe descascar uma laranja.

Quero ser quem mexe com o coração de alguém que valha a pena de verdade e que me queira do lado, independente de eu estar em um vestido de gala ou usando moletom e pantufas. Quero amar sem limites, sem joguinhos, sem fingir ser algo que não sou só para impressionar. Quero contar minhas piadas idiotas e falar sobre astrologia, cantar aquela velha música do Legião Urbana a plenos pulmões e sentar à mesa do bar sem ter hora para ir embora.

Quero ser o que a vida fez com que eu fosse e, pensando bem, eu sempre fui perfeita sim – da minha maneira. Perfeita para mim, perfeita para quem eu realmente sou.

E – felizmente – mudar não está nos meus planos, meu querido.

mirror 2


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato.

Compartilhe.

Deixe um comentário