Mais leveza, por favor

0

A vida precisa ser leve, precisamos de mais momentos simples, de respostas simples, de amizades simples, de amores simples. A leveza tem que estar presente para que seja fácil viver. Passamos a maior parte de nossas vidas fora de casa, correndo atrás dos nossos desejos, passando por frustrações, aguentando pessoas que não te valorizam ou que não tem nada a ver com você só porque queremos chegar a algum lugar. Os outros momentos, aqueles que realmente fazem tudo o anterior valer a pena, acabamos ganhando muitas vezes um fardo imensurável. As brigas desnecessárias são desgastantes,  as tentativas de mudar os outros ou ser mudado são injustas, tentar convencer de sua razão é extremamente chato e tudo isso junto forma uma bola de peso gigante que se acumula nas suas costas.
Costumo dizer que tudo que é em excesso é veneno. E acredito que isso seja mesmo verdade.
Ninguém é perfeito e nunca vai ser. Nós temos ciúmes, raiva, ambições desmedidas e tantas outras coisas que nos impedem de atingir a perfeição. Mas se todas as coisas se juntarem, de forma moderada, elas não pesam (nem pra você e nem pra quem convive com você).
Então, se for para ser amigo, tolere e abra mão algumas vezes do seu orgulho em estar certo. Se for para amar, confie e seja agradável. No trabalho, se esforce, mas lembre-se do seu valor e de qur o trabalho não é tudo na vida, também temos que viver o que o mundo por si nos dá.
Se for pra viver, que seja o mais fácil do difícil, que tenha sorrisos, que tenha borboletas na barriga, que tenha leveza.
image

Compartilhe.

Deixe um comentário