Amor próprio é importante, sim!

0

Não sei quem falou pela primeira vez que estar em um relacionamento nunca é fácil. Não, na verdade, estar com alguém que compartilha da mesma sintonia que você deveria ser algo bastante simples. Se não está sendo, provavelmente alguma coisa pode estar errada, porque, por mais que conviver com pessoas diferentes de você pode trazer alguns atritos, quando todos os envolvidos buscam pela mesma coisa, não há motivos para problemas.

E não adianta você tentar controlar a pessoa que está contigo. Quanto mais você fuçar no celular enquanto ele não está vendo, quando mais você stalkear as amizades no facebook, quanto mais você não conseguir relaxar enquanto não tiver certeza com quem ele está falando no whatsapp, mais você será infeliz aí dentro do seu coração. E sabe por quê? Ninguém gosta de viver sendo vigiado. E ninguém gosta de viver vigiando.

A real é: se você não tem confiança suficiente na pessoa com quem você está, é melhor rever alguns detalhes daquela relação, pois isso é um sinal de que alguma coisa está fora do lugar. Estar com alguém não significa que você é dono dessa pessoa, mas sim, que vocês querem estar junto com o outro, mesmo quando não tem obrigação nenhum de estar. E tem sensação mais gostosa do que essa?

Na verdade, tem sim. Gostar mais de você mesma é a melhor sensação que você pode sentir. Quando você está bem com o que você é, fica mais fácil deixar outras pessoas se aproximarem e quererem estar ao seu lado também. Se amar mais não te torna uma pessoa mais egoísta – muito ao contrário.

Quando você aprende a se gostar mais, muito dessa neura que você sente quando está sozinha (e não digo solteira, mas apenas na sua companhia), vai embora. Você se basta e o que vier a mais é lucro, sem aquele papo interminável na sua imaginação pensando se o seu amor é correspondido ou não. Se você se permitir estar sempre em segundo plano, dificilmente outra pessoa te colocará em primeiro e as coisas vão acabar desandando entre vocês. E a consequência disso? A falta de confiança em si mesma vai atrapalhar bastante na hora de confiar em outra pessoa.

Então, desencana! Pare de criar todos esses cenários e possibilidades malucas na sua cabeça e deixa acontecer. Se olhe no espelho e fique feliz ao ver a pessoa linda e única que você é. Deixe ser desejada por outra pessoa, sem ter que obrigá-la a isso. Só assim, sem forçar a barra de ninguém (e nem a sua), você sentirá como as coisas ficarão instantaneamente mais leves.

15 09

 

 

Compartilhe.

Deixe um comentário